O nome de uma empresa é muito importante para quem anseia atingir seu público-alvo de uma forma marcante e atrair novos clientes, mas, entre tantas decisões, muitos empresários ficam com a primeira ideia que vêm à cabeça. Este é um erro muito comum e que pode ser determinante na trajetória futura da empresa. Veja alguns motivos para pensar bem antes de nomear seu negócio.
Clareza
Ao iniciar um empreendimento, é crucial saber qual o perfil do cliente que se deseja atingir. Por essa razão, o nome de sua empresa deve demonstrar ao público o que você pode oferecer a ele. Por exemplo, se você trabalha com perfumes, utilize nomes que lembrem aromas.
Já caso trabalhe com imóveis, coloque um nome que remeta a casas, prédios, lares ou investimentos. Se quiser, pode optar simplesmente por colocar o segmento no nome de sua empresa, como “Adão Imóveis”, por exemplo.
Memorabilidade
Outra questão a ser levada em conta é se seu nome será memorável às pessoas e também fácil de soletrar. Também é bom ter um nome curto.
Você não vai querer complicar a vida de seus clientes na hora em que eles forem indicar seu negócios aos amigos, muito menos quando decidirem pesquisar sobre seu produto na internet.
Imagem
Também é importante que o nome tenha algum elemento visual, ou seja, quando alguém ouvir ou ler o nome de sua empresa, esta pessoa poderá imaginar o produto ou serviço relacionado com facilidade. Se você trabalha com fotografia, pode utilizar a palavra “flash” no nome de sua empresa.
Impressão
Por último, mas não menos importante: o nome de seu negócio deve ter uma conotação positiva junto às pessoas. Evite nomes que sejam negativos pela percepção de seu público alvo. Muitas vezes, um bom nome acaba se tornando ruim quando relacionado com pessoas ou acontecimentos ruins.
Antes de abrir as portas, pense bem e veja se o nome que você escolheu peca por algum dos aspectos citados acima e você poderá alterar o destino de seu negócio, eliminando problemas futuros antes mesmo de eles aparecerem e aumentando o potencial de sua empresa junto ao público.